sábado, 10 de novembro de 2012

CSI Natal 2012 foi assim...

Logo nova criada por meu amigo Saul Rodrigues
O trabalho foi árduo e longo desde a convocação da equipe que iria fazer parte do projeto em 2012 até o dia 09 de Novembro deste ano, o dia da apresentação do trabalho. Depois disso tudo o resultado foi compensador e me deixou muito orgulhoso. CSI Natal 2012 não deixou nada a desejar em relação às edições anteriores. 


1ª Etapa: Escolha do tema


CSI Natal 2012




Foi muito difícil e não tinha como trazer um crime de nosso estado desta vez como tema central, pois já tivemos nos dois últimos anos casos locais como o Maníaco da bicicleta, no ano passado, e do Massacre de Santo Antônio dos Barreiros em 2010. eu pensei em levar para o lado mais sombrio que eu amava nos seriados e filmes. Como eu poderia homenagear os grandes assassinos em série? Pensei muito e logo cheguei a uma conclusão: Vamos ver como uma pessoa normal se torna um desses caras. Eu só pensava em Jason de Sexta-Feira 13, Michael Myers de Halloween, Freddy Kruguer, Jogos Mortais, Pânico, etc... todos que eu amava, assim como em muitos seriados do estilo Dexter e filmes mais sérios como Hannibal e Colecionador de ossos ou SEVEN. Dai saiu o tema e logo escrevi e desenhei o esboço do que seria nosso trabalho.

" Como uma pessoa comum se tornaria um serial killer" - A base do nosso trabalho. Comecei então a fazer meus alunos se prepararem para o que viria pela frente e sabia que eles não tinham o conhecimento do assunto assim como eu. Eu tinha um desafio. Fazer todos entrarem no mundo real desses caras que tanto nos amedrontaram desde nossa infância e mostrar a eles que muitos psicopatas da vida real não deixam os da ficção irem muito longe não. Fiz minha pesquisa sobre tudo que existia sobre serial killers e criei nosso blog CSI Natal 2012 para colocar material para eles estudarem. Depois disso fui listando vários psicopatas pelo mundo e brasileiros quando conheci o trabalho de Michael Stone lendo uma edição especial da minha Revista Mundos estranhos que tratava do Índice de Maldade criado pelo citado e famoso Psiquiatra Forense. Era muito maravilhoso e ele tratava do assunto no próprio programa dele que tinha o nome do índice criado por ele: Índice da Maldade. Resultado: As idéias foram aflorando e baixei no You Tube todos os programas dele no Discovery Channel. Muito bizarro e legal de se assistir. Nesse programa conheci muitos dos psicóticos citados em nosso trabalho como a própria Susan Smith e o tal John List. Foi muito maneiro pessoal. Na revista também li coisas escritas pela maior especialista brasileira sobre o assunto, a pesquisadora Ilana Casoy, ela que acompanhava e ajudava a desvendar a mente de muitos dos nossos serial killers brasucas. Casei Tomé com Bebé. 

Tínhamos ainda que comparar um louco comum e acabar com tabus sobre os carinhas famosos então tive a ideia de invadir uma clínica psiquiátrica para descobrir o que se passa na mente dos carinhas. Deu no que deu. 
Depois fomos escolher os crimes que sempre são as molas dos vídeos no trabalho. Usei a premissa de que estávamos falando de assassinos em série e depois da pesquisa encontrei o Doutor Harold Shipman (Dr. Morte) como o maioral dos maiorais do mundo da psicopatia e ele foi o primeiro escolhido. A maior máquina mortífera conhecida. Depois encontrei o maioral brasileiro, o Maníaco do Parque. Não coloquei do nosso estado, pois já havíamos tratados em anos anteriores, mas descobri outros dois casos antigos da história dos psicóticos do RN: O Caso do Monstro de capim Macio e o Massacre na Fazenda Margarida em Cruzeta. Citamos os dois para consolo dos potiguares de plantão e criei um crime fictício para representar nosso estado, o Maníaco do Isqueiro. Depois eu queria diferenciar um assassino em série de um assassino em massa e usei o tema para trazer o famoso e recente Massacre em Realengo. O resultado foi muito show.

Palestras e Work shops

Criei um cronograma de palestras ministradas por mim e pelos próprios alunos. Distribui os vários psicopatas, os termos médicos, os tabus, as verdades e mentiras sobre eles, enfim todos os alunos tiveram sua vez na apresentação, mas ainda não seria o que eles fariam no dia da apresentação. 

Criei também work shops para eles aprenderem a criar sangue cenográfico e fazer maquiagens de ferimentos e tiros que iríamos utilizar nas filmagens e nos dias do evento. Foi um sucesso. Todos ajudando na produção. Depois ensinei a todos a se portar diante das câmeras e como repórteres em campo. Ficou legal também.

Passei vídeos do Índice da Maldade e dos crimes dos anos anteriores assim como o Sangue do Barro (onde me baseei para o crime do Maníaco de Santo Antônio anos atrás). 

Divisão de tarefas

Eu tinha um grande grupo que dividi por afinidades e qualidades individuais ou em grupos. Eu sabia quem teria liderança e trouxe a frente Lukinhas Oliveira (3ª Série do E. Médio), Vitória Régia (1ª Série do E. Médio), Amélia Medeiros (1ª Série do E. Médio) e Renilson Araújo (1ª Série do E. Médio). 

Como sempre eu trago a reportagem do Programa Profissão Repórter coloquei Renilson Araújo como o apresentador geral do trabalho como se ele fosse uma espécie de Caco Barcellos do original. Ele teria um desafio pela frente, pois seria o maior texto do trabalho. Depois escolhi os repórteres que serviriam de âncoras para cada bloco do trabalho, como eu havia dividido. Escolhi Arthur Vinícius (1ª Série do E. Médio) como o repórter que cobriria a parte da clínica psiquiátrica. Depois escolhi Júlio César (1ª Série do E. Médio) para ser o segundo repórter e que cobriria o programa Índice da Maldade, mas ele mudou de ideia e de papel, tive que improvisar com Vitória Régia, que deu um ar de diferente ao programa. Colou muito bem. Por último escolhi minha cantora (do Forró S + B) Thays Iane (1ª Série do E. Médio) para ser a última repórter e que cobriria o crime ao vivo do Maníaco do Isqueiro. Casou muito bem também. Equipe de reportagem pronta incluindo Lukinhas como editor e Câmera-Man. 

CSI Natal sem legistas e policiais não tem graça e sem necrotério e cena do crime ao vivo também não. Coloquei no bloco de Thays Iane os Legista Lucas Matheus (1ª Série do E. Médio), Larisse Cerise (1ª Série do E. Médio), Alan Braz (2ª Série do E. Médio), Jeremias Raony (2ª Série do E. Médio) e William Vítor (8º Ano B); os policiais militares Pedro Vitor (8º Ano B), Leo Medeiros (8º Ano A) e os irmãos Silas e Diego Duarte (9º e 7º Anos A respectivamente).

Os psiquiatras da Clínica fictícia João Chaves (homenagem ao nosso famoso presídio) foram encarnados pelos alunos Richardson Barros (3ª Série do E. Médio), Luiz Fernando Lima (9º ano A), Fernanda Araújo (9º ano A), Lindembergson Cunha (9º Ano A) e Leonardo William Teles (2ª Série do E. Médio). Os loucos contidos no local foram: William Xavier (8º Ano B), Kelvin Rodrigues (8º Ano A), Túlio Marcos (7º Ano A), Fabrício Guimarães (8º Ano A), Eduardo Silva (8º Ano A), David Gabriel (7º Ano A) e Joan Víctor (2ª Série do E. Médio). Joan e Kelvin participaram como a comparação entre um louco comum (Kelvin) e um psicopata (Joan).

Ainda tínhamos alunos que entravam em meio às cenas que se paralisavam para trazerem estatísticas sobre o assunto. foram Isaac Rodrigues (1ª Série do E. Médio), Fabrício Guimarães, William Xavier, Eduardo silva, Carlinhos Cipriano (3ª Série do E. Médio), Mariana Gleyce (1ª Série do E. Médio), dentre outros. 

Criamos o quadro do Programa Índice da Maldade onde Michael Stone interpretado pelo aluno Emmanuel Davi (8º Ano A) que entrevistava a famosa Ilana Casoy interpretada por Stefane Oliveira. Nesse bloco ainda tínhamos o depoimento de dois psicopatas: Susan Smith, interpretada por Allana Vivianne (9º ano A) e John List, por Carlos Câmara (3ª Série do E. Médio) que foram trazidos algemados pelos policiais Lucas Nunes (2ª Série do E. Médio) e Lucas Geovanne (2ª Série do E. Médio) que também fizeram estatísticas.

Faltou apenas o pessoal que fizeram a introdução dos crimes dos vídeos no telão, mas falaremos deles nos seus devidos resumos. 

As filmagens dos crimes

O Maníaco do Parque

Pense nos momentos inesquecíveis. quando penso que um ano não pode superar o outro me desminto. Abrimos o período de gravações viajando para a cidade onde minha mãe mora. Num povoado chamado Estivas em Extremoz. fomos filmar o Maníaco do Parque nas matas dentro das terras de minha família. Foi muito legal. Levei um bom contingente de alunos para serem figurantes assim como os atores principais. Alugamos uma vã e foi uma viagem maravilhosa. Eu como produtor, Vitória Régia como maquiadora e vítima, Lukinhas como Câmera-man e produtor, Roberto Junior (2ª Série do E. Médio) como o Maníaco do Parque, Allana Vivianne como a última vítima dele, Livya, Stefane e Fernanda como vítimas dele também, os Policiais Lucas Nunes e Lucas Geovanne, e o repórter Arthur Vinícius cobrindo o caso. A figuração ficou por conta de: Kelvin, Kevin Damasceno (8º Ano B), Luiz Fernando, Lindembergson, Wílliam Xavier, Wílliam Vítor, Jeremias, Lucas Matheus, Júlio César. Lucas nunes, Lucas Geovanne, Júlio César, Arthur Vinícius e Lucas Matheus foram de moto e uma delas (Traxx) serviu de veículo para o psicopata nas cenas dele trabalhando na rua como Moto-boy. As filmagens ficaram perfeitas, as maquiagens, a cena da morte da última garota, os cadáveres das garotas mortas no meio do mato, os policiais trabalhando com a cobertura do repórter Arthur, a captura do vilão, foram todas muito pauleiras. Depois fomos fazer um lanchinho na casa de minha mamãe Gracinha que nos levou antes ao local de filmagem mais legal na mata. 



Dr. Morte

Filmamos duas vezes o crime no consultório odontológico do colégio Encanto. O Doutor foi interpretado pelo nosso querido Renilson Araújo e ficou muito legal no papel. Escolhemos apenas duas de suas mais de 200 vítimas e essas foram interpretadas por Fernanda Araújo e Mariana Gleyce, impecáveis. Depois veio o julgamento dele com cobertura do próprio Profissão Repórter Internacional com as duas repórteres Thays Iane e Vitória Régia (depois que Arthur gravou, mas as cenas não foram legais na primeira vez e ele não compareceu na segunda filmagem). A juíza Janet Smith interpretada por Tereza Raquel (1ª Série do E. Médio) deu o veredicto final para o Dr. Morte diante do juri composto pelos legista que desconfiaram dos crimes dele e de outros: Larisse Cerise, Luiz Fernando, Lindembergson, Carlinhos Cipriano, Wílliam Xavier, Cainã Davison (7º ano A) David Gabriel (7º Ano A). Lucas Matheus fez um policial civil por trás do vilão. Ficou muito legal. Vitória e Thays ainda entrevistaram os legistas CSI Natal Luiz Fernando e Larisse Cerise sobre como descobriram sobre os crimes do doutor. 

Maníaco do Isqueiro

A princípio seria um crime de minha autoria, mas que iríamos fazer ao vivo na hora do evento, mas para não ficar muito longo por causa dos outros passos do trabalho resolvemos fazer filmado mesmo e foi um sucesso. Para quem não entendeu no dia foi assim: Livya Pereira (1ª Série do E. Médio) interpretou Samanta, uma jovem bonita e atraente que vai comprar cigarros na banca do vendedor Marratman (2ª Série do E. Médio) no Norte Shopping (local cedido pelo meu aluno e amigo Raphael Henrique que participou também das filmagens e comilanças após). ela esquece o dinheiro e pede fogo quando ele lhe dá um isqueiro. Ele passa a perseguir a garota até encontra-la na praça de alimentação do mesmo shopping e termina por levá-la para casa como um troféu quando o crime ocorre em sua casa no Sarney. Três tiros mata alguém ali. Não vou falar como termina pois vocês devem imaginar. 

Massacre do Realengo

Foi o melhor vídeo na minha opinião. Interpretando o Maníaco Wellington nada mais perfeito quanto o aluno Kevin Damasceno (8º ano B). ele foi perfeito e encarnou de forma glamorosa o psicopata em massa. A sala estava repleta de quase todos os integrantes do trabalhos do ensino fundamental e médio. Foi um sucesso a cena dirigida por mim das mortes de todos. A maquiagem foi muito bem feita na continuação das cenas e da morte do vilão que se suicida após levar tiro na barriga dos policiais Pedro Vítor e Leo Medeiros. A direção das cenas ficou a cabo de Amélia Medeiros. Show mais uma vez. 

Preparos para o grande dia


Nós nos reuníamos várias vezes durantes os meses de organização e depois que cada um já sabia o que seria feito começamos os ensaios dos textos e das cenas. A tarde no colégio vão deixar saudade, mas vamos sempre lembra de coisas como as compras no Alecrim quando os meninos compraram junto comigo um máquina mini de costura para costurar o TNT dos cenários, mas não deu certo [RISOS]. O almoço no Alecrim foi o melhor momento junto com Lukinhas, Pedro Daniel (7º Ano A), Wílliam Xavier, Luiz "enjoado eterno" Fernando e Cainã Davison. Inesquecível. Também não poderemos esquecer dos encontros no Shopping e na Cantina La nona genérica da Av. Itapetinga. 

As arrumações no dia anterior foram cruciais e tive a boa surpresa da presença de Matheus Alves (Best) que foi o maior idealizador do CSI Natal 2011 e veio para nos ajudar no cenário deste ano. Obrigado mais uma vez velho amigo que não está no Encanto esse ano, mas ainda tem o SANGUE CSI Natal.

A galera desta vez ajudou e em menos de três horas deixamos estrutura e cenário todo pronto. Ficou bárbaro. Eu até chorei quando batemos uma foto dos últimos a sobrar no local. 

Dia do evento tão badalado e esperado

A primeira apresentação( e única pela manhã) aconteceu depois do ensaio geral e sem muita pressa. Professores como de costume estiveram presentes para apreciar a primeira apresentação: Poly, Vanessa, Carlos Alex, Ricardo, Luciano, Ivone, que eu me lembre. Foi um sucesso de crítica. Fiquei feliz demais com o que vem por ai.


Bloco 1 - Abertura oficial por mim

Renilson: - Antes de começarmos desligues ou coloquem seus celulares em modo silencioso [Hilário isso]


Renilson aparece apresentando seu pessoal, Lukinhas, repórteres, tema geral e o que cada um vai fazer ali. Kevin ficou como contra-regra e na cortina. Carlos Câmara e Lukinhas revezavam no computador e telão para liberar as vinhetas, sonoplastia e vídeos.

Arthur invade a Clínica João Chaves com o câmera-man Lukinhas e mostra alguns pacientes e conversa com os médicos: Richardson, Luiz Fernando, Fernanda, Leonardo William e Lindembergson que vão falar como se cria um serial killer e a diferença entre um psicopata e um não-psicopata usando os loucos Joan e Kelvin. Foi muito legal e o alívio cômico ficou por conta de Richardson que esqueceu suas falas várias vezes durante o dia, mas foi mesmo assim importante. Os loucos foram retratados com vários problemas mentais diferente: tinha o fóbico, o bipolar, o esquizofrênico, o distante e o psicótico.Ficou muito legal.  O crime central seria o do Dr. Morte.


Equipe do Manicômio trabalhando com seus maluquinhos



Os louquinhos da Clínica: Túlio, William Xavier e David


Equipe de psiquiatras da Clínica João Chaves
O Doutor Luiz Fernando e seus dedos tamborilando
Doutor Lindembergson deu show
Leonardo William, um psiquiatra dedicado


O alívio cômico do trabalho: Richardson e sua memória falha
Dra. Fernanda Araújo sempre com um charme a mais
Comparação maluca
Clínica psiquiátrica
Comparação entre o psicopata (Joan)  e o louco não psicopata (Kelvin) 





Richardson esquece a fala e chora três vezes





Entra Isaac  e depois William Xavier com estatísticas sobre serial killers. 


Isaac Rodrigues com sua estatística

Entra Pedro Daniel como DEXTER, a rigor, do seriado de mesmo nome para se apresentar e fazer o histórico do Dr. Morte. Foi uma homenagem a um dos seriado que mais amo na atualidade. Valeu Pedro, ficou pauleira e com direito a montagem no vídeo de abertura do seriado com o nome de Pedro nos créditos iniciais.


Pedro Daniel encorporou DEXTER MORGAN

Entra Tereza Raquel como a juíza Janet Smith que fala a mesma frase do vídeo do veredicto do vilão.


Entra o vídeo do Dr. Morte no Telão... pauleira.



Depois Entra Mariana Gleyce para falar sobre a diferença de assassino em série e assassino em massa.


Mariana Gleyce com sua estatística

Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda
Adicionar legenda



Telão famoso
Trabalho atento

Bloco 2 - Programa Índice da Maldade






Renilson apresenta o que vai acontecer e a entrada da repórter Vitória Régia no programa.



Davi (Michael Stone) Fecha o bloco dizendo que depois dos comerciais teremos uma entrevista com sua amiga Ilana Casoy. Quando ele termina entra no telão a vinheta do programa dele com um resumo dos vários níveis do índice da maldade.

Depois Vitória entrevistas os dois especialistas até quando entram os dois policiais Lucas (Nunes e Geovanne) trazendo dois psicopatas como exemplos dos vários níveis do índice. Allana Vivianne entra como Susan Smith e fala como matou seus filhos e Carlos Câmara (que estava no computador comandado o telão e passando nessa hora para Lukinhas) que interpreta John List que fala como matou a família. Depois há uma nova paralisação da cena e OS dois policiais falam duas estatísticas e depois levam os psicopatas embora algemados. 
Susan Smith (Allana) entra e fala com o policial Nunes


Carlos Câmara como o psicopata John List
Entra Paulo Eduardo (8º Ano B) interpretando o serial Killer Brasileiro Chico Picadinho e falando de sua história. 


O Chico Picadinho de Paulo Eduardo

Entra Júlio César interpretando o famoso canibal Hannibal Lecter (Silêncio dos Inocentes) para responder a pergunta de Vitória: O que faz um assassino matar em série?



Ai Vitória fala o histórico do Maníaco do Parque quando seu interprete no vídeo Roberto Junior entra algemado trazido pelo policial civil João Paulo Cabral (8º ano B) e ele fala de como lutava contra seu lado monstro. João Paulo fala de Pedrinho Matador, outro psicopata brasileiro que ameaçou de morte o Maníaco do Parque no mesmo presídio. 

João Paulo (Policial Civil) falando ao microfone


No telão: O Maníaco do Parque.



  Carlinhos Cipriano introduz o assunto dos vários psicopatas do RN e fala do Maníaco de Santo Antônio. Tereza Raquel fala do Massacre em Cruzeta e Fabrício, Eduardo, Kelvin e Eduardo falam do Monstro de Capim Macio.

Bloco 3 - Um Massacre em nossas vidas e o Maníaco do Isqueiro


Renilson apresenta a repórter Thays Iane direto da cena do crime do Maníaco do Isqueiro onde ela acompanha o trabalho dos legistas do CSI Natal: Lucas Matheus, Alan Braz, Larisse Cerise e os policiais Pedro Vítor e Leo Medeiros. Na cena ainda estão os policiais Silas e Diego Duarte (em horários diferentes) Ela entrevista eles que estão no local onde mais um corpo vítima do maníaco foi encontrado embaixo do viaduto das fronteiras.










CURIOSIDADE CSI Natal: Não foi a primeira vez que usamos o viaduto como cena do crime. No caso do Canibal de Bauru também aconteceu três anos atrás.


Thays vê o corpo coberto com um lençou e com dois tiros no peito e um na cabeça e acha que sabe quem matou. 

Adicionar legenda

Telão: Mostramos a história de Samanta (Livya Pereira) e Marratman (Marryton) e o final dessa trama. Samanta é presa pois é o maníaco do isqueiro. Ficaram surpresos?



Samanta foi presa e condenada pela morte dos três rapazes
Adicionar legenda

A cena volta para Thays que vai para o necrotério ver os outros dois corpos e fala com os legistas Wílliam Vítor e Jeremias Raony. 


Os Cadáveres foram interpretados por Cainã Davison e Gabriel Víctor (8º Ano A) e forma muito bem maquiados pelas garotas. 




Carlos Câmara coloca o som de metralhada enquanto os visitantes chegam perto do necrotério e vários membros do grupo caem como mortos pelos tiros assustando os convidados e aparecendo Lukinhas (maquiado como o tal) como psicopata mascarado Coringa que fala que é um assassino em massa como no caso de realengo. 







Entra Amélia Medeiros com o histórico do Massacre de Realengo

Telão: Vídeo do Massacre de Realengo




Finalização do trabalho por Renilson com todos na frente do público com a famosa frase: Programa Profissão Repórter Especial - CSI Natal 2012 termina aqui ...


Opinião Dj alma: Foi um dos melhores anos do CSI Natal. Agradeço a todos os alunos por aturarem meu estresse diários, mas como eu disse no primeiro dia do trabalho: - Tudo isso vai valer a pena. Eu estava errado pessoal?

Agradecimentos: Em primeiro lugar a Deus. Em segundo a todos os integrantes do trabalho. A todos os funcionários do Colégio Encanto que contribuíram de alguma forma para que esse trabalho acontecesse - Neta, Lucinha, Maria Daguia, Joelson Jobson (indicação de livro), Luciano, Buiú, Dayana, dentre outros. Agradecimento a minha mãe Gracinha pelo apoio nas filmagens em Estivas (te amo). Agradeço agora a Raphael Henrique por ceder a Banca Top 3 (Ponto do Leitor) no Norte Shopping para filmagens. Aos alunos e amigos pelos empréstimos de materiais para contra-regra. Agradeço a Matheus Alves pela força. A Alcides, A Dona Eunice pelo espaço. Aos colegas professores por liberarem os alunos no período de ensaios. Valeu galera.... amo todos vocês.

CSI Natal é sangue nas veias. Vocês agora são CSI Natal por toda eternidade, pois uma vez dentro nunca mais sairemos. É SANGUE.

Frase para reflexão: 


“O psicopata é como o gato, que não pensa no que o rato sente – se o rato tem família, se vai sofrer. Ele só pensa em comida. Gatos e ratos nunca vão se entender. A vantagem do rato sobre as vítimas do psicopata é que ele sempre sabe quem é o gato”. (Robert Hare, o maior especialista em serial killers do mundo)

A equipe

1. Renilson Araújo: Meu apresentador do Profissão Repórter e líder do grupo geral. Foi muito importante. Faltou alguns ensaio, mas se superou na reta final. Foi muito útil na organização do local da apresentação e da parte de som e microfones. Obrigado garoto. Nesse caso fiz uma escolha corretíssima. ainda foi o Dr. Morte e figurante no crime do Maníaco do Isqueiro. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

2. Lukinhas Oliver: Foi peça crucial para o trabalho, pois em primeiro lugar uma das câmeras das filmagens era sua, depois por que ele ajudou bastante nos ensaios a tarde e na organização dos encontros do grupo para descontração. Foi um dos que mais me surpreenderam na arrumação do cenário e na organização do audio-visual do telão ao lado de Carlos Câmara. Ainda por cima encenou o Assassino em massa, o Coringa, que ficou pra a história no ao vivo da apresentação. Valeu boy, pagou os estresses das brincadeiras fora de hora. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

3. Vitória Régia: A minha segunda o comando e a que mais me ajudou somando toda a temporada do trabalho. Ela no início seria a maquiadora oficial, apresentaria como uma psicopata o histórico do Maníaco do Parque assim como dirigir sua filmagem em Estivas, mas com o pedido de mudança de Júlio César tomou seu lugar como repórter na reta final do trabalho fazendo a cobertura do Crime do Dr. Morte no vídeo e do Índice da Maldade no dia do evento. Deu conta de tudinho. Parabéns. Ainda foi vítima do Maníaco do Parque nas filmagens em Estiva assim como organizou por lá (na casa de minha mãe) o lanche da galera faminta depois do ensaio. Também acumulou a função de tesoureira do trabalho. Obrigado por tudo apesar dos transtornos finais, mas isso também faz parte.

4. Amélia Medeiros: Apesar de no início do ano termos brigado, mas nos adoramos após o período da Quadrilha Cordel Encanto e por isso foi convocada para nossa equipe CSI Natal onde se destacou como liderança nata e durona. Foi uma membro da equipe de maquiagem e diretora do vídeo do Dr. Morte e do Realengo. Parabéns e obrigado pela ajuda grandiosa. Estará sempre em meu coração. No dia da arrumação ajudou bastante coordenando os trabalhos junto com Vitória, Renilson e Lukinhas. No dia deu um apoio enorme na portaria com sua dureza fantástica e apresentou o Massacre de Realengo de forma magistral assim como organizou o cenário do Maníaco do Isqueiro e do necrotério e a maquiagem dos cadáveres.

5. Luiz Fernando: Começou tímido desde o início, mas sempre procurando ajudar nos ensaios mostrando muito conhecimento e estudo ao sempre repetir sua fala como psiquiatra do manicômio João Chaves e com seus "dedos tamborilando" conquistou espaço na equipe e como legista CSI Natal nas filmagens do Dr. Morte, além de figurante no vídeo do Maníaco do parque em Estivas. Ajudou bastante na arrumação do dia anterior ao evento e foi um da equipe que foi ao Alecrim fazer as compras e almoçar. Também foi uma das vítimas na sala de aula do Massacre em Realengo. Valeu Luiz Fernando, o sempre enjoado, risos. Obrigado por tudo. A timidez se foi. 

6. Allana Vivianne: A jovem Allana entrou para a equipe depois de quase todos, mas mostrou ser uma pessoa colaboradora e passou a se destacar em quase todas as reuniões e ensaios. Foi a última vítima do Maníaco do Parque no vídeo em Estivas com uma performance maravilhosa em cenas de violência no meio da mata. Ela literalmente se machucou em prol da veracidade das cenas com o Maníaco. Parabéns já por isso, mas tem mais. Ela ainda fez o papel da psicopata Susan Smith no ao vivo no bloco do Programa Índice da Maldade quando entra presa e algemada trazida pelo policial Lucas Nunes. Também ajudou na maquiagem da galera. Apesar da chatice com aquela tara do microfone nos ensaios e no dia eu agradeço vossa ajuda. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

7. Thays Iane: Nossa versátil repórter adoeceu alguns dias de ensaios, mas deu conta de sua grande parte de texto. Participou dos vídeos do Realengo como vítima morta na sala de aula (maquiagem perfeita), do vídeo do Maníaco do Isqueiro (como a repórter) e do Doutor Morte (repórter). Parabéns por tudo e obrigado minha eterna cantora. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

8. Tereza Raquel: Outra que quase não faltou aos ensaios. Raquel sempre prestativa ajudou nos figurinos dos policiais e participou dos vídeos do Realengo como a professora que foge na hora do massacre e do Dr. Morte como a Juíza Janet Smith que deu o veredícto final para o vilão (assim como ao vivo ela também fala a frase do veredícto). Ela ainda teve que falar do Massacre em Cruzeta (RN). Obrigado cara amiga. Também participou das idas no shopping e na pizzaria. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

9. Lucas Matheus: Outro que após ser escolhido para integrar o trabalho deu sangue pelo CSI Natal. O garotinho ajudou em transporte (carro do pai) de alguns objetos usados pelo grupo nos ensaios e depois de desmontar tudo. Foi um Legista CSI Natal do crime do Maníaco do Isqueiro no ao vivo e figurante e da equipe de apoio nas filmagens do Maníaco do Parque em Estivas (Extremoz) quando ele foi de moto para lá. Obrigado pela ajuda também no dia de arrumação. Acho que ele até superou as adversidades dentro do grupo, pois viu que somos uma grande família e cuidamos uns dos outros. Ajudou bastante também na hora de desmontar e limpar o local do trabalho.

10. Pedro Daniel: Junto com o restante do pessoal do 7º Ano A ele veio somar a equipe apesar da idade mostrou ser um bom ator interpretando ao vivo o famoso serial killer do bem DEXTER do seriado de mesmo nome quando ele fala o histórico do Dr. Morte. Parabéns ficou pauleira o seu texto e interpretação magnífica com figurino impecável. Valeu Dexter, ou seja, Pedro Daniel. Também foi figurante nas filmagens do Maníaco do Parque em Estivas e do massacre de Realengo na sala de aula. Ajudou bastante no dia da arrumação e foi um da equipe das compras e almoço no Alecrim. Parabéns boy e valeu por existir em nossas vidas. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

11. Cainã Davison: Apesar de não ter texto no dia do evento sempre participou da maioria dos ensaios e ajudou nas arrumações do cenário. Cainã é um dos alunos do 7º Ano A e sempre brincalhão, mas com responsabilidade executa o que lhe é determinado. Nessas brincadeiras terminou recebendo uma bronca minha terrível, mas não leve a mal e já pedi desculpas. Se tornou um dos cadáveres vítimas do maníaco do Isqueiro que estavam no necrotério muito bem maquiados. Ficou maneiro. Também participou das gravações do Dr. Morte como membro do juri e nas gravações no shopping do Maníaco do Isqueiro. Depois foi presença marcante nos dois encontros no norte shopping. Valeu garoto. Ajudou bastante também na hora de desmontar e limpar o local do trabalho. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

12. Roberto Junior: Apesar de se acomodar um pouco depois das gravações do Maníaco do Parque em Estivas onde interpretou o próprio vilão da vida real, participou da maioria dos ensaios. Foi um dos crimes mais bem feitos da história do CSI Natal. Parabéns pela grande performance Juninho. Também participou do ao vivo no dia do evento como o próprio psicopata que entra algemado e trazido pelo policial civil João Paulo Cabral e fala uma frase célebre do vilão. Foi um dos mortos no Massacre de Realengo e ajudou na arrumação do trabalho. Obrigado por tudo namorador.

13. Jeremias Raony: Outro que sempre estava nos ensaios e ajudou bastante. Trouxe junto com Alan Braz e Joan Víctor os cartazes de procurados do mural da entrada do trabalho. Ficou muito pauleira. Ele foi um dos Legistas CSI Natal que ficava no necrotério explicando sobre como foi a causa morte dos cadáveres. Ajudou bastante também na arrumação da véspera do evento e foi como contra-regras e figurante nas filmagens do Maníaco do Parque em Estivas e no Crime do Dr. Morte como membro do Juri e como equipe de apoio. Valeu amigão. Obrigado por tudo. 

14. Lindembergson Barbosa: outro do 9º ano A que ajudou bastante e que faltou alguns ensaios só por doença ou chatice. Fez parte como figurante em Estivas nas filmagens do Maníaco do Parque e foi um dos mortos no Massacre de Realengo. Também foi do juri da condenação do Dr. Morte. No dia da arrumação ajudou bastante e no ao vivo foi um dos Psiquiatra da Clínica João Chaves entrevistado pelo Repórter Arthur Vinícius. Valeu PD por tudo. 

15. Fernanda Araújo: Uma das mais tagarelas do grupo 2012. Decorou sua fala logo cedo e repetiu milhões de vezes durante os meses de ensaios. tanto que eu já estava enjoado com o repeteco, mas valeu pela maravilhosa performance de Psiquiatra na clínica no dia do evento. Também foi vítima das filmagens do Maníaco do Parque e do Dr. Morte e do Realengo. Nossa senhora como gostou de morrer. Ela também detém o título de cena deletada das filmagens colocada no Making off mais "MICO" - Minha mão está toda cagada!!! Valeu gatona por estar entre nós sempre ajudando nas arrumações e ainda foi para um dos dias no shopping. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

16. Livya Pereira: Chegou depois no trabalho com a galerinha da 1ª Série A, mas logo se encaixou apesar de vir a muitos ensaios. Nos que ela vinha dava show ao lado do taradinho Marryton nas cenas ensaiadas do Maníaco do Isqueiro. Quando fomos para as filmagens no shopping foi muito legal os erros e acertos das cenas na banca de revista e na praça de alimentação. Também foi uma das vítimas do Maníaco do Parque e viajou para Estivas conosco para as filmagens ficando um tempão entre as formigas no chão se passando por defunta. Parabéns Livya e ainda mais abençoo seu namoro com Lucas Nunes, pois como se iniciou no período do CSI sou padrinho. Felicidades e te amo. Ela também foi vítima no crime do Realengo muito bem maquiada na fila da frente da sala na chacina. Foi junto com seu namorado para nosso segundo encontro no shopping.

17. Marryton Aurélio: Meio preguiçoso e cheio de migué participou mesmo assim da maioria dos ensaios e reuniões. Ensaiou exaustivamente as cenas do Maníaco do isqueiro junto com Livya e Thays para depois irmos filmar duas vezes no norte shopping, pois o cartão de memória não guardou os vídeos. Participou dos dois momentos no shopping quando nos encontramos para descontrair após filmagens e no lançamento do trabalho. Foi figurante na gravação do Realengo. No dia do evento ficou maquiado com um tiro na testa e dois no tórax na cena do crime revelado pela Repórter Thays. Valeu por isso tudo ai taradinho. 

18. Alan Rodrigues: Foi de grande ajuda nas arrumações e participou de alguns ensaios. Alan foi um dos legistas do CSI Natal e fez parte da cena do crime ao vivo do Maníaco do Isqueiro sendo entrevistado pela Repórter Thays Iane quando ele confronta o trabalho da polícia. Também fez parte do Juri da condenação do Dr. Morte. Alan ajudou Jeremias e Joan a organizar os cartazes de procurados com os serial killers mais famosos. 

19. Leonardo William (Carioca): Apesar de participar de poucas reuniões e ensaios por motivo de trabalho a tarde ele fez uma boa participação em algumas filmagens que terminaram por não serem usadas. No dia da arrumação ele ajudou bastante na montagem do cenário. Ele é pau pra toda a obra. No dia do evento ele interpretou um psiquiatra da clínica joão Chaves e ajudou a cuidar dos maluquinhos do pedaço além de ter uma fala marcante sobre psicopatia. Parabéns e obrigado Carioca.

20. Mariana Gleyce: Sempre presente na maioria dos ensaios e reuniões ao lado de sua famosa parceira Stefane. Interpretou uma vítima do Dr. Morte nas filmagens no consultório. No dia fez a estatística de como diferenciar um assassino em série de um assassino em massa. Parabéns garota. Ajudou bastante também na hora de desmontar e limpar o local do trabalho.

21. Emmanuel Davi: Foi um dos que mais me deixou feliz no dia do evento em relação ao que foi atribuído para ele. Interpretou de forma didática e bem feita seu personagem, o famoso especialista em serial killers, Michael Stone, criador do também famoso Índice da Maldade e do programa homônimo. Ele abria encerrava um bloco do programa dizendo que entrevistaria Ilana Casoy, outra especialista e brasileira, interpretada por Stefane Oliveira, e pede os comerciais quando é entrevistado junto com Ilana pela repórter Vitória Régia. Ficou muito legal o quadro com vinheta do programa explicativa sobre o índice e tudo mais. Parabéns garoto e obrigado por tudo. Ele também fez parte de algumas filmagens que não foram para edição e participou também do vídeo do Massacre de Realengo como vítima. 

22. Stefane OliveiraSempre presente na maioria dos ensaios e reuniões ao lado de sua famosa parceira Mariana Gleyce. Viajou para Estivas para interpretar uma das vítimas do Maníaco do Parque. Também foi uma das vítimas no vídeo de Realengo. Mas seu papel maior foi interpretar a maior especialista em serial killers do Brasil, Ilana Casoy, dentro do programa Índice da Maldade de Michael Stone (Davi). Ambos foram entrevistados pela repórter Vitória Régia e falaram de como uma pessoa se torna um serial killer. Parabéns gatona. Ajudou bastante também na hora de desmontar e limpar o local do trabalho.

23. Wílliam Vítor: Um dos que mais vieram nos ensaios, fez parte dos figurantes em Estivas na filmagem do Maníaco do Parque e um dos que receberam as falas maiores do texto e deu conta no necrotério como um dos Legistas do CSI Natal 2012 falando junto aos dois cadáveres. Parabéns Wílliam. Ele também participou da primeira filmagem no shopping do Maníaco do isqueiro, mas perdemos os vídeos. Ele foi uma das vítimas do Massacre de Realengo. Ajudou bastante no dia da arrumação do cenário. 

24. Lucas Nunes: Como trabalha a tarde não pode vir a maioria dos ensaios e reuniões neste horário, mas sempre que estava pela manhã no colégio ficou nas reuniões no mesmo horário. Foi um dos policiais da filmagem do Maníaco do Parque e no dia do evento. Na mata de Estivas ele e Lucas Geovanne juntos com o repórter Arthur Vinícius descobriram os corpos da vítima do vilão e foram eles dois quem capturaram o cara na nossa filmagem. Duas cenas que agitaram a galera no dia pelo telão. No dia do evento continuou como policial e trouxe a psicopata Susan Smith (Allana vivianne) para dar um depoimento de seu índice de maldade e depois Lucas fala uma estatística. Foi para o nosso segundo encontro no shopping com sua nova namorada Livya Pereira (sou padrinho, pois começou por aqui no CSI) apesar de chegarem no final do encontro. Parabéns por tudo caro amigo. Deus abençoe o namoro de vocês.

25. Lucas GeovanneComo trabalha a tarde não pode vir a maioria dos ensaios e reuniões neste horário, mas sempre que estava pela manhã no colégio ficou nas reuniões no mesmo horário. Foi um dos policiais da filmagem do Maníaco do Parque e no dia do evento. Na mata de Estivas ele e Lucas Nunes juntos com o repórter Arthur Vinícius descobriram os corpos da vítima do vilão e foram eles dois quem capturaram o cara na nossa filmagem. Duas cenas que agitaram a galera no dia pelo telão. Valeu garoto. No dia do evento continuou como policial e trouxe o psicopata John List(Carlos Câmara) para dar um depoimento de seu índice de maldade e depois Lucas fala uma estatística.

26. Wílliam Xavier: Apesar de ser muito chato, respondão e desobediente no início dos encontros passou a ajudar bastante na reta final. Fez parte das filmagens em Estivas do Maníaco do parque, do Maníaco do Isqueiro, do juri do Doutor Morte, do Realengo, ainda ajudou na confecção dos TNTs do cenário que ele levou para costurar, mas terminou mandando uma costureira fazer (risos). Ajudou na medição do espaço, na colocação do TNT no cenário e assim por diante. Participou dos nossos encontros do shopping e fez parte do grupo que foi para o Alecrim junto comigo fazer as compras e almoçar por lá. No dia do evento ele interpretou um louco da clínica e depois falou da estatística. Valeu Wílliam Xavier. Me surpreendeu bastante. Ele seria o Palhaço Assassino no final do programa, mas não consegui a fantasia. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

27. Joan Víctor: Nosso eterno psicopata da clínica João Chaves. Ele participou da maioria das reuniões e interpretou o psicótico como nunca apesar de não ter fala, mas seus trejeitos e olhares falaram por ele, tudo muito ensaiado antecipada e exaustivamente. Parabéns Joan. Ele também fez parte da figuração do Massacre do Realengo e ajudou a montar o mural dos procurados. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

28. Kevin Damasceno: O nosso eterno e bem feito assassino Wellington do Realengo. Ele interpretou muito bem o vilão nas cenas de nossa filmagem no colégio. Ficou perfeito e lidera entre os melhores vídeos desse ano do trabalho. Ele foi a poucas reuniões, mas quando precisei dele estava a disposição. No dia do evento ele ficou como contra-regras nas cortinas. Foi figurante no crime do Maníaco do Parque na viagem para Estivas. Sua morte no vídeo foi marcante também nas escadarias do colégio. Parabéns garoto. Você mostrou para que veio de verdade. Estou muito orgulhoso de sua participação. 

29. Isaac Rodrigues: Apesar de vir a metade dos ensaios e depois que entrou em um curso a tarde não pode vir mais, ajudou bastante no dia da arrumação do evento e no dia dividiu espaço entre as portaria e sua fala na estatística no bloco do Manicômio. Parabéns caro amigo. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

30. Arthur Vinícius: Nosso eterno repórter veterano desde o ano passado quando fez um famoso repórter do "Aqui e Agora" da TV Ponta Negra cobrindo o crime do Maníaco da Bicicleta. Esse ano com mais experiência, mas sem comparecer a muitos ensaios e reuniões (nem a aula ele vinha algumas vezes) ele deu conta no dia quando me preocupava com sua fala no dia do evento. Ele inicialmente viajou para Estivas com a galera para cobrir o crime do Maníaco do Parque e foi muito legal sua participação. Ele foi de traxx junto com Júlio César. Participou inicialmente das filmagens do Dr. Morte, mas quando precisamos refaze-las ele não compareceu e tive que substituí-lo por Vitória Régia. No dia ele fez sua parte cobrindo o bloco inicial no Manicômio João Chaves quando ele entrevista os psiquiatras do lugar em busca de como se entender a mente de um serial killer. Parabéns garoto. Ah, ele participou do segundo momento no shopping. Ajudou no dia da arrumação do cenário.

31. Júlio César: Me decepcionou no início, pois seria um dos três repórteres bases do programa Profissão repórter, mas desistiu no dia da viagem para Estivas quando foi substituído por Vitória Régia. Fiquei muito triste com ele, mas deixei ele interpretar o maníaco canibal fictício Hannibal Lecter no dia do evento e fez sem comprometer o contexto, depois que me assuntei quando dias antes ele me pediu de novo a fala e eu fiquei transtornado. Ele viajou em sua traxx levando Arthur para Estivas e participou como figurante nas filmagens do Maníaco do Parque. Valeu garoto. Ajudou no dia na arrumação do cenário.

32. Carlos Câmara: A galera nem lembrava que ele era do grupo quando ele apareceu na sala de reunião. Como Carlos trabalha e sai no último horário do colégio nem dava para ele ficar nas reuniões dos final de horário. Não fiquei nem com medo dele falhar. Já é veterano no CSI Natal ao lado de Lukinhas, Richardson e Carlinhos Cipriano. Ele ajudou bastante no dia trazendo seu notbook para ser a base do audiovisual do trabalho além dele mesmo ser o operador desta parte lançando as vinhetas e os vídeos na hora certa sempre revezando com Lukinhas quando ele iria entrar com sua fala e personagens. Ele interpretou o serial killer famoso John List e entra na cena do Índice da Maldade trazido pelo policial Lucas Geovanne e fala sobre seu crime e nível no índice. Valeu Carlos. Parabéns e obrigado por tudo.

33. Carlinhos Cipriano: Outro veterano no CSI Natal 2012. Trabalhou ano passado como legista no crime do Maníaco da Bicicleta e esse ano ele está com a parte de uma fala sobre os maníacos do RN junto com Tereza Raquel e Fabrício Guimarães. Carlinhos foi a metade das reuniões, mas ajudou bastante na arrumação do trabalho no dia anterior. Fez parte também do juri do Dr. Morte.  Tentamos colocá-lo como repórter, mas nos testes não foi aprovado (risos). Parabéns caro amigo Maniçoba. Obrigado por tudo. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

34. Richardson Barros: Outro veterano desde 2011. Ele foi um dos legistas ano passado no caso do Maníaco da Bicicleta. Este ano ele estava muito afastado do grupo e pensei que estava desmotivado, mas na reta final começou a aparecer. Ajudou na arrumação do cenário e no dia fez um psiquiatra da clínica João Chaves. Ele nos presenteou com o momento cômico do dia quando esqueceu sua fala algumas vezes para o delírio do público presente inclusive sua mãe. Parabéns velho amigo e obrigado por ter ido ao rodízio junto com Amélia e Lukinhas. 

35. Fabrício Guimarães: O garoto sempre estava presente nos ensaios e adora uma janela (risos). Ele foi um dos alunos na parte de estatísticas no bloco 2 do Índice de maldade. Ele também teria uma fala na divisão dos Maníacos do RN, mas falaram poucas vezes. Participou como vítima na sala do Realengo, viajou como figurante para Estivas no crime do Maníaco do Parque e participou do juri do Dr. Morte. Parabéns garoto e obrigado por tudo. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio. 

36. Kelvin Rodrigues: O eterno maluquinho simpático que fez sucesso na acareação entre ele (uma louco não psicopata) e Joan (psicopata) durante a entrevista do repórter Arthur Vinícius na Clínica João Claves. Ele inicialmente está entre os outros malucos e depois é levado até a mesa junto com Joan. Ficou pauleira. Kelvin Participou da maioria dos ensaios e viajou para Estivas como figurante do Maníaco do Parque. Ele também participou do Massacre de Realengo. Valeu garoto. Parabéns e obrigado. 

37. David Gabriel: Outro que esteve na metade dos ensaios e reuniões. É um danado especialista em fugir das reuniões com grandes desculpas, mas como todos os outros fez sua parte no trabalho. Ele fez um dos loucos do manicômio João Chaves e seria o psicopata conhecido como o Zodíaco, mas não deu certo. ele participou do crime do Maníaco do isqueiro nas filmagens no shopping no primeiro momento, mas não foi no segundo momento, viajou para Estivas como figurante do Maníaco do Parque, e foi vítima na sala do Realengo. Parabéns garoto e obrigado por tudo. Esteve nas duas idas ao shopping. Participou do churrasco de confraternização na piscina do colégio.

38. Túlio Marco: Outro fujão das reuniões, mas que na reta final apareceu mais e ajudou nas arrumações do cenário do evento. Ele viajou para Estivas como figurante do Maníaco do Parque e vítima na sala de Realengo. Fez parte do grupo de loucos do Manicômio João Chaves. Parabéns Túlio e obrigado. 

38. Eduardo Silva: Participou de metade dos ensaios e reuniões, mas deu conta da sua estatística na hora certa. Ajudou nas arrumações do cenário. Ele também deu palestra nos dias iniciais do trabalho.

39. Leonardo Medeiros: Participou de poucas reuniões por que eu não convocava (risos), mas ajudou um pouco na arrumação do cenário. Participou como policial nas cenas do Massacre de Realengo ao lado de Pedro Vítor quando atiram no assassino (Kevin) na escadaria e ele se mata logo em seguida. No dia do evento participou da cena do crime do Maníaco do Isqueiro ao lado de seu comparsa Pedro Vítor quando são entrevistados pela repórter Thays Iane e depois são confrontados pelo Legista Alan Braz. Ajudou bastante também na hora de desmontar e limpar o local do trabalho. Parabéns e obrigado por tudo garoto e por ter mostrado a todos que quando a gente que algo a gente consegue. 

40. Pedro VítorParticipou de poucas reuniões por que eu não convocava (risos), mas ajudou um pouco na arrumação do cenário. Participou como policial nas cenas do Massacre de Realengo ao lado de Leonardo Medeiros quando atiram no assassino (Kevin) na escadaria e ele se mata logo em seguida. No dia do evento participou da cena do crime do Maníaco do Isqueiro ao lado de seu comparsa Leonardo Medeiros quando são entrevistados pela repórter Thays Iane e depois são confrontados pelo Legista Alan Braz. Ajudou bastante também na hora de desmontar e limpar o local do trabalho. Parabéns e obrigado por tudo garoto e por ter mostrado a todos que quando a gente que algo a gente consegue. 

41. João Paulo Cabral: Foi um dos últimos a receber o convite para participar do trabalho. Ele recebeu o papel de ser um policial civil que traria o Maníaco do Parque (Roberto Junior) ao vivo para dar seu depoimento antes do crime ser mostrado no telão. João Paulo também fala de um outro psicopata chamado Pedrinho Matador que ameaçou de morte o Maníaco do Parque na prisão. Ajudou bastante na arrumação e trouxe as cadeiras e mesas usadas no cenário. Parabéns João Paulo e obrigado por tudo.

42. Paulo Eduardo: Outro que entrou na reta final quando precisei de alguém para ser o repórter no lugar de Júlio César, mas ele terminou interpretando o maníaco Chico Picadinho dentro do bloco do programa Índice da Maldade. Participou das reuniões após sua convocação e ajudou na medição do cenário e da arrumação na véspera. Obrigado e parabéns por tudo.

43. Gabriel Víctor: Pensei que ele tinha desistido do trabalho por ter um dos papeis mais difíceis do CSI, interpretar um cadáver ao lado de Cainã. ele voltou e passou a participar mais. Todos sabemos como ele é tímido, mas a maquiagem e sua atuação no dia do evento foi crucial no cenário do necrotério. Ajudou bastante da arrumação do evento. Parabéns e obrigado Gabriel Galego. 

44. Larisse Cerise: ela não veio a muitos ensaios, mas ajudou bastante nas filmagens do Dr. Morte por duas vezes ao lado de Luiz Fernando e continuando como legista CSI Natal na cena do crime do Maníaco do isqueiro ao vivo. Ela também ajudou bastante na medição e arrumação do cenário além de participar das primeiras cenas gravadas do Maníaco do isqueiro no shopping (as cenas perdidas). Parabéns garota e obrigado por tudo.

45. Silas e Diego Duarte: Os dois irmãos entraram na reta final para interpretar dois caras distintos - O maníaco de Santo Antônio dos Barreiros e um policial da época, mas depois da morte do pai deles e do acidente de moto sofrido por Diego na véspera do evento os dois revezaram vindo Diego pela manhã e Silas pela tarde interpretando dois policiais na cena do Maníaco do isqueiro sem fala alguma. Meu sentinentos por seu pai e melhoras pelos seus ferimento. Valeu garotos. A vida segue viu.

47. Djalma Neto: Professor de Ciências e Biologia do Encanto, criador da marca CSI Natal a seis anos. Idealizador do texto de 2012. Convocou todos os membros do grupo por graus de afinidade. Criou os cenários. Diretor, produtor, cenógrafo, figurinista, coordenador de maquiagem, palestrante, produtor dos making off, idealizador das cenas filmadas, editor dos vídeos, divulgador do evento, sonoplasta, organizador dos momentos de descontração, amigo, conselheiro, padrinho, confidente, chato, estressado, ... obrigado a todos por me aturar. [risos]

depois continuo...
  Galeria de Fotos



























4 comentários:

  1. Respostas
    1. Podes cre Carlinhos. Ninguém imagina a felcidade que estou sentindo com o resultado!!!

      Excluir
  2. - CSI Natal , otimo e perfeito ' obrigada também Djalma , por ter me convidado a fazer parte dessa equipe ! amei trabalhar com vc e a galera . apesar de alguns problemas , mas é poq eu sou assim mesmo !
    Mas foi otimo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos somos diferentes e isso é a magia do CSI Natal. Se fosse para sermos iguais deveríamos ser vários Djalminhas ... valeu e obrigado pela força!!!

      Excluir