domingo, 2 de dezembro de 2012

Serial-Killers: O Assassino do Backpage.com



Detroit

Detroit é a maior cidade do estado norte-americano do Michigan. Foi fundada no dia 24 de julho de 1701 pelo aventureiro francês Antoine de la Mothe, sieur de Cadillac (senhor de Cadillac, por ter nascido na cidade francesa Cadillac).
A cidade que Antoine de la Mothe ajudou a fundar, Detroit, se tornou o centro mundial de produção de automóveis no século 20. Os melhores e mais famosos carros do planeta sairam de lá. Ficou conhecida como “Motor Town” (Cidade do Motor). William H. Murphy e Henry M. Leland, fundadores da empresa de automóveis Cadillac, prestaram uma homenagem a Antoine de la Mothe, usando seu nome para a sua empresa e seu brasão como seu logotipo em 1902.

Os primeiros modelos do carro fabricado em Detroit que décadas depois se tornaria desejo de consumo de milhões de pessoas. O primeiro (vermelho) é um Cadillac de 1903 Modelo A, o segundo (preto) é um Cadillac 1908 Modelo S, o terceiro (azul) é um Cadillac fabricado em 1929.
A evolução da fera. No canto superior esquerdo um modelo de 1940, conhecido como Cadillac 90 Town Car, no canto superior direito um modelo de 1948. Abaixo à esquerda, o primeiro modelo conversível fabricado em 1960. E abaixo à direita, o mais novo sonho de consumo, o possante Cadillac Converj movido a eletricidade.
Mas a Cadillac não estava sozinha. Um ano depois, em 1903, um tal de Henry Ford fundava sua fábrica de carros, a Ford Motor Company, que décadas depois se tornaria a maior do mundo.  3 anos antes, em 1900, dois irmãos, John Dodge e Horace Dodge fundaram a Dodge Brothers Company. Os irmãos Dodge fundaram a Dodge Brothers Company para fornecimento de peças e conjuntos para a crescente indústria automotiva de Detroit. Em 1915 eles começaram a fabricar seus próprios veículos que hoje estão no mundo inteiro. Em 1925 foi a vez de Walter Chrysler fundar a Chrysler Corporation, hoje uma das maiores multinacionais fabricantes de automóveis do mundo.
Todos esses visionários colocaram Detroit no mapa do planeta como a capital mundial dos carros. Por décadas a cidade prosperou com milhões de pessoas vindas de todo mundo a procura de emprego e qualidade de vida. Os milhares de dólares que entravam na cidade contribuiram para transformar a arquitetura da cidade em um desenho futurista e instigante.

O Centro Renassentista da cidade ao longo do Rio Detroit. Em destaque a imponente sede da General Motors.
Na Foto: Detroit International Riverfront
Detroit não respira apenas automóveis, nos anos 60, esse status de “Motor Town” ficou ofuscado pelo sucesso sem precedentes de uma gravadora musical, que simplesmente mudou o rumo da música mundial. A Motown.
Abreviação de “Motor Town”, devido às inúmeras montadoras de carros presentes na cidade, a Motown tomou de assalto a música americana dos anos 60 tornando-se a mais bem sucedida gravadora da época. Criou um novo estilo o qual é conhecido mundialmente como “Motown Sound (O Som Da Motown)”, um estilo de soul diferenciado com diversos instrumentos do rhythm & blues. De lá saíram nada mais nada menos do que Jackson Five, Michael Jackson, Stevie Wonder, Smokey Robinson, The Supremes, Isley Brothers, Marvin Gaye (esse considerado o cantor supremo do Soul, veja um post publicado no blog sobre ele aqui), dentre outros. Foi sem dúvidas um dos maiores empreendimentos musicais do século XX.
Quase 40 anos depois, a cidade de Detroit chamaria novamente a atenção do mundo, mas dessa vez no esporte. Os Estados Unidos era o país sede da Copa do Mundo de 1994. E não era uma copa qualquer, muitos dos maiores jogadores de futebol da história estavam lá: Romário, Roberto Baggio, Maradona, George Hagi, Asprilla, Hristo Stoichkov, Dennis Berkamp, Lothar Matthaus e Thomas Brolin desfilavam nos verdes gramados do Tio Sam. E pela primeira vez na história das Copas, um estádio com grama sintética e totalmente coberto seria usado. O Pontiac Silverdome.

O Pontiac Silverdome é um estádio localizado na periferia de Detroit, mais precisamente em Pontiac. Sediou 4 jogos na Copa do Mundo de 1994. Dentre os 4 um que o Brasil não esquece. Brasil e Suécia duelaram no límpido gramado do Silverdome durante 90 minutos. A excelente e fortíssima seleçao sueca fez frente ao poderoso time brasileiro que tinha Romário, Bebeto, Dunga, Leonardo, Raí dentre outros. O matador sueco Kennet Anderson foi o primeiro homem a vencer o goleiro brasileiro Taffarel naquela copa. Um novato Henrik Larsson que substituia o
Veja abaixo os gols do jogo em uma reportagem da Rede Globo.
Por décadas a cidade de Detroit prosperou e nada fazia parecer que aquela imponente cidade poderia um dia perder o seu brilho. Mas perdeu, e de uma forma assustadora e avassaladora, como se uma bomba atômica tivesse sido jogado em cima da cidade. E essa bomba atômica atende pelo nome de: Crise Mundial de 2008. A Crise Economica de 2008, também conhecida como Grande Recessão começou com a falência do tradicionalíssimo banco norte-americano Lehman Brothers. Em um efeito dominó, outras grandes instituições financeiras quebraram. E a crise chegou até Detroit.
Ford, GM e Chrysler ajudaram a moldar o século XX, com um produto (carro) de massas e uma indústria bilionária. Mas as 3 grandes de Detroit terminaram a primeira década do século XXI à beira da falência. A crise financeira global iniciada em 2008 expôs as fragilidades das 3 Grandes de Detroit. Posso garantir com 100% de certeza que nenhum outro lugar no mundo sentiu tanto a crise mundial como a cidade de Detroit. Desde 2008 a cidade vem agonizando de forma dramática. Com a crise, as grandes montadoras da cidade tiveram que demitir milhares de funcionários, para não falirem, o governo americano teve que injetar milhões nas empresas mas isso não foi suficiente. Com a queda das montadoras, que geravam milhões dentro da cidade, o comércio ruinou. Detroit hoje é uma cidade fantasma. Highland Park, uma cidade conurbada à Detroit tinha 60 mil habitantes, hoje não passa de 14 mil.
O centro de Detroit, antes habitados por milhares de pessoas, executivos e negócios sendo realizados a todo momento hoje não é nem sombra do que foi. Não se sabe exatamente o quanto de espaço há disponível, mas pelo menos 4 arranha-céus estão totalmente vazios. Hospitais vazios, igrejas vazias, a estação ferroviária da cidade (Estação Central de Michigan) que já foi a maior do mundo, hoje está fechada. É usada apenas em cenários para filmes … a cena é emblemática, mas hoje é possível deitar-se na Michigan Avenue, a avenida principal da cidade. Não existe mais tráfego. Irônico, sabendo que a cidade foi o coração das maiores montadores de automóveis do planeta.

As ruas desertas da cidade de Detoit. Como disse um jornalista norte-americano "A cidade parece um set de filmagens gigante a espera dos atores."
Detroit está completamente vazia: ruas, prédios, lojas e restaurantes parecem estar de "férias", tudo abandonado. Existe apenas os resíduos da era de ouro da cidade.
Um parque de diversões totalmente abandonado.
Prédios foram abandonados e estão totalmente vazios. Alguns precisam ser vijiagos pela polícia para que não sofram saques.
Fachada de um dos inúmeros prédios abandonados na cidade de Detroit.
Os que ficaram na cidade tentam reconstruir suas vidas, mesmo que as perspectivas não sejam das melhores. Para dar um ar mais sinistro ainda à decadente história da “Motor Town”, no último mês do ano de 2011, uma série de assassinatos assustou os moradores.  A Polícia de Detroit juntamente com a Polícia do Estado de Michigan começaram a investigar, o FBI foi chamado, assim como a ATF (Agência De Aplicação de Leis Dos Estados Unidos) … a polícia não confirma, mas existe um serial-killer à solta nas ruas da decadente Detroit.

Sterling Heights, Michigan. Estados Unidos. 09 de Dezembro de 2011

Sterling Heights é uma cidade conhecida como “subúrbio de Detroit“.  Como outras cidades conurbadas à aquela que já foi uma das maiores cidades dos Estados Unidos, Sterling Heights nasceu ao longo da prosperidade que a cidade de Detroit experimentou no século XX. Trabalhadores vindos de todas partes do mundo em busca de empregos na indústria automobilística se instalaram nas periferias da cidade. Hoje Sterling Heights é a segunda maior “periferia” de Detroit. Sua população é majoritariamente de brancos não-hispánicos com 5.2% de afro-americanos. Uma dessas afro-americanas, Renisha Landers, 23 anos, acordou no dia 09 de dezembro de 2011 com um sorriso no rosto. Afinal de contas era um dia especial para Renisha. Ela finalmente compraria o seu primeiro carro: Um magnífico e imponente Chrysler 300.

Na Foto: Chrysler 300. O sedan da Chrysler é o sonho de consumo de milhares de pessoas no mundo inteiro. Possui incríveis 431 cv e chega a mais de 260 km/h. Começou a ser vendido nos Estados Unidos em 2004. No Brasil o preço varia de 180 mil (modelo básico) a 240 mil (modelo mais potente).
Se no Brasil o carro não entra no orçamento da maioria das pessoas, nos Estados Unidos pode-se dizer o contrário, lá o modelo mais básico do carro custa a partir de 28 mil dólares, algo em torno de 48 mil reais.
Renisha Landers finalmente compraria o seu Chrysler. A compra desse sedan de luxo não era apenas uma vaidade para Renisha, representava uma conquista, uma vitória para ela. Renisha era funcionária da própria Chrysler em Detroit e trabalhava na linha de montagem, e todos os dias via sair da linha aquele carro que mais parecia uma limosine de luxo. Além do mais, ela queria presentear a si mesmo com um belo presente, já que 14 dias depois, no dia 23 de dezembro, ela faria 24 anos.
Renisha nasceu e cresceu em Detroit. Estudou na West Side Academy, onde formou-se no ensino médio em 2006. Antes de trabalhar para a Chrysler, trabalhou no Departamento de Eleições da cidade de Detroit. Era uma jovem trabalhadora e cheia de vida. Naquele 09 de dezembro de 2011 Renisha realizou o seu sonho e saiu da concessionária dirigindo seu Chrysler 300. O que ela não sabia, é que aquele mesmo carro, dias depois serviria como o seu caixão.

Detroit, Michigan. Estados Unidos. 19 de Dezembro de 2011

A família de Renisha Landers está aflita e desesperada. Renisha estava desaparecida a 2 dias. Mas não era só ela. Sua prima, Demesha Hunt, 24 anos, também havia sumido. O que poderia ter acontecido com elas ?
No dia 17 de dezembro de 2011, 6 dias antes do seu aniversário, Renisha Landers disse à sua mãe, Chikita Madison, que iria até o Bar Blackberry para encontrar com amigos. Ela nunca mais foi vista.

Na Foto: Renisha Landers, a jovem de 23 anos desapareceu na noite do dia 17 de dezembro de 2011. Para sua mãe, Renisha disse que encontraria com amigos num bar em Detroit chamado Blackberry.
Na Foto: Demesha Hunt. A jovem de 24 anos, prima de Renisha, também desapareceu na noite do dia 17 de dezembro de 2011.
Na Foto: O Bar Blackberry & Grill. Clique na imagem para ampliar. Créditos: Google Street View. Renisha Landers disse à sua mãe que encontraria com amigos nesse bar, após sair de casa ela nunca mais foi vista.
Na Foto: O Bar Blackberry & Grill. Clique na imagem para ampliar. Créditos: Google Street View. O Bar Blackberry fica no número 20551 da Avenida Grand River, em Detroit.
Na Foto: O Bar Blackberry & Grill. Clique na imagem para ampliar. Créditos: Google Street View. O Bar Blackberry fica na esquina da Avenida Grand River com a Patton Street em Detroit
Após ser comunicado do desaparecimento das primas, policiais de Detroit nas viaturas já sabiam que se caso vissem um Chrysler 300 cinza escuro nas ruas deveriam investigar. A família estava aflita mas não havia muito o que a polícia podia fazer. Desaparecimentos são comuns, e na grande maioria das vezes são casos onde pessoas fogem ou passam alguns dias fora por causa de brigas familiares. Mas nesse caso em específico a polícia não teve trabalho, ao contrário, certamente a polícia de Detroit gostaria que fosse apenas mais um caso de desaparecimento. Na noite do dia 19 de dezembro de 2011, os temores das famílias das primas se concretizaram. O Chrysler de Renisha Landers foi encontrado no bloco 14400 da Rua Promenade em Detroit.

Bloco 14400 da Rua Promenade em Detroit. Foi nesse quarteirão que o Chrysler 300 de Renisha Landers foi encontrado pela polícia. Créditos: Google Street View. Clique na imagem para ampliar.
Na Foto: Nome não divulgado. "Eu vi esse Chrysler novo estacionado entre essas 2 casas parcialmente queimadas, eu aproximei e vi 2 mulheres no porta-malas então chamei a polícia."
O Chrysler 300 de Renisha Landers é rebocado pela polícia. Os corpos das primas Renisha Landers, 23 anos e Demesha Hunt, 24 anos, foram encontrados no porta-malas do carro.
As primas foram encontradas mortas dentro do porta-malas do sedan. A notícia da morte das jovens deixou a família em estado de choque. Veja abaixo uma reportagem da Fox News feita no momento em que a Polícia cercava a área e o desespero dos familiares.
Como visto no vídeo, nenhuma evidência que pudesse dar alguma luz ao bizarro crime foi encontrado.
“Se alguém sabe alguma coisa, por favor fale. Quero saber o que aconteceu com minha filha. Ela era minha melhor amiga.” Disse a mãe de Renisha.
“Eu não acredito que alguém iria querer machucá-la. Ela foi amada por tantas pessoas.” Disse Denise Reid, mãe de Demesha Hunt.
Demesha Hunt graduou-se com honras em 2005, no Henry Ford High School. Desde então, ela tem dado alguns cursos de negócios na Oakland Community College e manteve empregos em tempo parcial em locais que incluem uma fábrica de perfumes em Westland, Tim Hortons, e um salão de beleza em Detroit, onde ela trabalhava como recepcionista. Ela tinha uma filha de apenas 10 meses de idade.
O fato é que ambas eram queridas por todos, tinham empregos, amigos, nunca se envolveram em confusões e viviam em paz com suas famílias, resumindo elas tinham uma vida completamente normal. Mas alguns dias depois das mortes das primas, a Polícia de Detroit faria uma revelação surpreendente sobre as duas.

Detroit, Michigan. Estados Unidos. Madrugada de 25 de Dezembro de 2011

A madrugada do Natal não poderia começar mais assustadora para a Polícia de Detroit. Fumaça e fogo vinham de uma garagem no bloco 14900 da rua Lannette, uma rua a apenas 4 quadras de onde o Sedan com os corpos das primas Renisha e Demesha haviam sido encontrados 5 dias antes. Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com um Buick 1997 LeSabre (carro da General Motors) ardendo em chamas.

Na Foto: O bloco 14900 da Rua Lannette. Clique na imagem para ampliar. Créditos: Google Street View. Na madrugada do Natal, um carro foi encontrado em chamas na garagem de uma dessas casas.
Na Foto: A fachada da casa no bloco 14900 da Rua Lannette em Detroit onde um carro amanheceu em chamas no último dia 25 de dezembro.
Na Foto: A garagem onde o carro pegava fogo.
O fogo foi controlado e para surpresa dos bombeiros 2 corpos queimados estavam dentro do porta-malas do carro. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas pela polícia.  O que se sabe é que elas tem 28 e 29 anos e são negras.

A Investigação

A polícia de Detroit investigava a estranha morte das primas Renisha e Demesha quando mais 2 corpos de mulheres negras foram encontrados em um porta-mala de um carro. E os investigadores não perderam tempo. Apenas 2 dias após a descoberta dos últimos 2 corpos, o chefe de Polícia de Detroit. Ralph Godbee Jr, deu a seguinte declaração:
“… encontramos uma conexão desconcertante entre essas mulheres … o site backpage.com oferece vários tipos de serviços. 3 das 4 garotas mortas tinham conexão com o site, mais especificamente com anúncios de encontros para prestação de serviços sexuais … Devido à forma como as fêmeas foram encontradas e a tentativa de esconder seus corpos, os nossos detetives de homicídios estão investigando cada caso, como mortes suspeitas. Nós não estamos julgando qualquer pessoa que esteja utilizando este site, mas sentimos que era imperativo alertar o público que a decisão de atender pessoas desconhecidas pela internet, pode ser extremamente perigoso.”
Segundo o que foi descoberto pela polícia de Detroit, 3 das 4 mulheres mortas eram garotas de programa que anunciavam serviços de acompanhantes no site backpage.com.
O backpage.com é um site nacional que oferece publicidade gratuita em 11 categorias que vão desde automóveis a serviços adultos.
A notícia de que as garotas eram acompanhantes deixou a família das primas indignada.
“Elas eram boas meninas. Elas não estavam na rua. Elas tinham casas, famílias …”, disse a mãe de Renisha.
“Não acredito nisso. Não é algo que eu diria: Humm, talvez … É absolutamente não.” Disse a mãe de Demesha.
Em um pronunciamento feito do dia 28 de dezembro, um representante da companhia responsável pelo backpage.com e por outros sites disse:
“Nosso time já está providenciando para a polícia informações detalhadas sobre os anúncios suspeitos postados em numerosos websites. As autoridades policiais têm agora provas de que a investigação parece se conectar a pelo menos 30 anúncios diferentes ou outras postagens, em pelo menos15 sites diferentes, separados e distintos da nossa. Não temos conhecimento da existência de qualquer evidência que pudesse indicar que muitos desses sites foram usados ​​pelo suspeito para estabelecer contato com suas vítimas.”
Em outras palavras,  uma das vítimas foi conectada a pelo menos 30 diferentes  anúncios de acompanhantes  ou publicações em pelo menos 15 sites diferentes do backpage.com.
“Backpage.com compartilha com as preocupações da aplicação da lei e com o bem-estar da comunidade. Não mediremos esforços para impedir criminosos violentos de usar a Internet para cometer seus crimes.”
A polícia ainda não divulgou as identidades das mulheres achadas queimadas no porta-malas do carro no bloco 14900 da Rua Lannete. Tampouco as causas das mortes de Renisha e Demesha ainda são conhecidas, em uma análise inicial verificou-se que não existia traumas externos aparentes nos corpos das vítimas. A polícia está aguardando o relatório do médico-legista assim como o resultado de exames toxicológicos.
Após a descoberta de uma conexão entre as mulheres, a polícia de Detroit anunciou que as mortes poderiam ser obra de um serial-killer, mas um dia depois voltou atrás. Mas o fato da polícia de Detroit estar trabalhando juntamente com o FBI, a Polícia do Estado do Michigan, ATF e com o Gabinete do Xerife do Condado de Wayne significa que realmente eles acreditam que há um serial-killer nas ruas de Detroit.
Atualmente a polícia está com processos de obtenção de mandatos de busca para endereços IP e números de telefones celular.
Por ser um caso recente há mais perguntas do que respostas. Quem das 4 eram prostitutas ? Qual a identidade das outras 2 mulheres ? Demesha e Renisha eram prostitutas ou publicaram anúncios no site a procura de namoro ? Se apenas uma delas era prostituta, como ambas foram parar mortas dentro do porta-malas de um carro ? O assassino tem fetiche por duas mulheres ao mesmo tempo ? ….
É um serial-killer ? Acredito que sim. As evidências são fortes o bastante para justificar tal conclusão. Todos serial-killers possuem um padrão. Se você já leu nossos posts sabe disso, apenas para exemplificar, Eddie Gein matava mulheres de meia-idade, Anatoly Onoprienko matava famílias inteiras, Erzsebét Báthory matava jovens mulheres, Jeffrey Dahmer gostava de matar negros, John Wayne Gacy tinha como alvo adolescentes do sexo masculino. E nesse caso ?
Nesse caso é fácil enxergar que o assassino utilizou o backpage.com para “prospectar” suas vítimas. 3 eram prostitutas e todas eram negras. O padrão é prostitutas e negras. Mas porque prostitutas ? Na minha opinião vejo 2 possibilidades. A primeira é que é muito mais fácil matar prostitutas do que uma mulher comum. Então aqui, ser prostituta ou não, não faz diferença para ele. Segundo: como tantos outros serial-killers de prostitutas, ele pode enxergá-las como lixo humano, pessoas à margem da sociedade. O fato de utilizar o site na internet vejo como um facilitador. Algo muito mais fácil já que o assassino pode combinar de encontrar com a vítima em um local esmo, que não haja pessoas. Assim ele não se expõe nas ruas onde alguém pode ver o seu rosto ou anotar a placa do seu carro. Outra questão interessante desse caso é o fato de, aparentemente, o assassino matar em dupla, duas mulheres ao mesmo tempo.
E você ? Acredita que essas mortes são obra de um serial-killer ?
  •  
  •  
James Alan Fox (www.jfox.neu.edu/), criminologista da Northeastern University em Boston e especialista em serial-killers disse para a Polícia de Detroit que eles poderiam estar lidando com um serial-killer ou matador de casais. Segundo o criminologista, é possível que haja mais de uma pessoa envolvida, pelo fato dos corpos terem sido encontrado em pares.
Para o criminologista, as mulheres devem ter sido mortas em outro lugar, algo comum entre os serial-killers. Para Fox, é possível que os avisos da polícia para que mulheres tenham cautela podem não ser atendidos.
“Mesmo quando um conhecido criminoso está à solta, muitas mulheres visam primeiramente o lucro em detrimento de sua proteção”, disse James Alan Fox.
——————————————————————————————————————————————–
As mortes ocorrem em um momento em que o governo norte-americano se esforça para acabar com o uso da internet para divulgação de serviços sexuais.
Em 31 de agosto de 2011, procuradores dos estados de Michigan e Illinois escreveram ao backpage.com exigindo que o site provasse que não estava promovendo atividades sexuais ilegais. O mesmo foi feito sobre o craiglist, o qual concordou em fechar sua seção de serviços para adultos no ano passado. No caso do craiglist, pesou muito o fato de que um serial-killer usou o site para contactar 4 prostitutas que foram achadas mortas em Long Island (veja o caso aqui).
Em 21 e setembro de 2011, o então procurador-geral do estado do Michigan, Mike Cox, assinou uma carta com procuradores-gerais de outros 20 estados pedindo que o backpage.com removesse seus anúncios adultos.
“Reconhecemos que o BackPage pode perder considerável receita gerada pelos anúncios de serviços adultos. Ainda assim, nenhuma quantia em dinheiro pode justificar o flagelo da prostituição ilegal.”Dizia a carta.
“Meu coração está com essas mulheres e suas famílias. Publicar anúncios em sites adultos como o backpage.com é muito perigoso, por vezes essas pessoas podem ser terrivelmente prejudicadas. Este pode ser um desses casos.” Disse Rob McKenna, procurador-geral no estado de Washington.
O post será atualizado conforme novas informações sejam disponibilizadas. Para não perder nenhum detalhe desse caso síga-nos no twitter: @OAprendizVerde

Polícia Identifica As Outras 2 Vítimas 

Através da arcada dentária dos 2 corpos encontrados queimados no dia 25 de Dezembro de 2011 em Detroit, a Polícia conseguiu a identificação das vítimas. Elas são:

Natasha Curtis, 29 anos.
Vernithea McCray, 29 anos. Vernithea era conhecida por estar sempre alegre. Ela tinha uma filha de 7 anos de idade. Seu corpo estava junto com o corpo de Natasha Curtis no porta-malas de um carro em chamas, que foi encontrado no Natal de 2011.
As causas da morte não foram determinadas e exames toxicológicos nas duas vítimas ainda estão sendo feitos. Segundo a Polícia de Detroit, 3 das 4 vítimas anunciavam serviços sexuais no site backpage.com, apesar da negação das famílias. Segundo uma fonte do site, o mesmo homem que contatou as 3 mulheres fez contato com outras 21 do site. A investigação corre em sigilo, toda e qualquer informação que saia postaremos aqui. Veja abaixo um vídeo de uma reportagem do canal wxyz com amigos de Vernithea McCray.

01 de maio de 2012. Polícia Prende 2 Suspeitos 

A investigação do caso do serial killer do backpage.com correu em segredo. A polícia não falava sobre o caso e a imprensa não conseguia informações relevantes à respeito, mas agora, quase 5 meses depois, a Polícia de Detroit tem novidades.
Nesta terça-feira, 01 de maio de 2012, a Polícia de Detroit informou que prendeu 2 suspeitos da morte das 4 mulheres. 3 delas anunciavam serviços sexuais através do website backpage.com. As prisões foram efetuadas na manhã de hoje, 06:00 horário local, 13:00 horário de Brasília, em Sterling Heights. Sterling Heights é o segundo maior subúrbrio da cidade de Detroit com quase 130 mil habitantes.
“Baseado em informações conseguidas do nosso Departamento de Homicídios, policiais em Sterling Heights prenderam 2 afro-americanos, de 32 e 24 anos, em conecção com as mortes do backpage.com. Nós estivemos todo o tempo em contato com a Polícia de Sterling Heights através da Força Tarefa de Crimes Vilentos. Esses suspeitos foram presos sem nenhum incidente e a investigação ainda está em curso”, disse o Sargento Eren Stephens.
Nenhuma outra informação sobre os suspeitos foi dada pela Polícia, estamos acompanhando o caso, tão breve surja um novo fato informaremos a vocês.

05 de maio de 2012. Suspeito é Indiciado Pelo Assassinato de 4 Mulheres em Detroit

Um homem de 24 anos foi indiciado pelo 36º Tribunal Distrital de Detroit por conecção na morte de 4 mulheres no mês de Dezembro.
James Brown, 24 anos, foi indiciado pelas mortes de .Demesha Hunt, 25 anos, e Renisha Landers, 24 anos, ambas de Detroit, e ambas encontradas no porta-malas de um Chrisler no dia 19 de Dezembro. James também foi indiciado pelas mortes de Natasha Curtis, 29 anos, e Vernithea McCray, 29 anos, ambas de Detroit e ambas encontradas mortas no porta-malas de um carro em 25 de Dezembro. O Juiz estabeleceu uma fiança de 500 mil dólares para cada acusação.
Um segundo suspeito preso na semana passada juntamente com James não está mais sob custódia da polícia, Ralph Godbee, Chefe da Polícia de Detroit, disse em uma conferência de imprensa no último sábado que James Brown é o principal suspeito do caso e que uma busca havia sido feito em sua casa.
“Ele é um jogador significante em todo cenário”, disse Ralph Godbee.
Para que fique claro para vocês leitores, James Brown foi indiciado pelas mortes e não acusado. Como tudo nesse caso o que nós menos temos é informação, o chefe de Polícia não disse sobre o porquê de James Brown foi indiciado pelas mortes. Segundo ele “a investigação continua”.
Perguntas ficam, vamos aguardar cenas do próximo capítulo..

*Clique Para Ampliar. Na Foto: James Brown. O jovem de 24 anos foi indiciado pela morte de 4 mulheres achadas em porta-malas de carros em dezembro de 2011. 3 delas eram prostitutas que anunciavam seus serviços no site backpage.com. A Polícia de Detroit não informou que tipo de evidências eles possuem contra James. Uma audiência no Fórum será realizada no dia 17 de maio. Espera-se que ele seja acusado formalmente pelas mortes.
Veja abaixo um vídeo do canal wxyz sobre o indiciamento de James Brown.

Audiência Sobre os Assassinatos Só em Agosto de 2012

A audiência sobre os assassinatos do caso backpage foi adiada para 13 de agosto. O adiamento foi um pedido do advogado do réu, James Cornelius Brown, que pediu mais tempo para preparar a defesa do seu cliente.
James Cornelius Brown, 24 anos, foi acusado de 4 crimes de descarte e mutilação de corpos. Para cada crime ele pode pegar 10 anos de prisão. O estranho na história é que James não foi acusado de assassinato.
Segundo a polícia, James colocou os corpos das primas Renisha Landers e Remesha Hunt no porta-malas do carro de Renisha em Sterling Heights e as levou para Detroit onde abandonou o veículo. Seis dias depois ele fez a mesma coisa com Natasha Curtis e Vernithea McCray.
O advogado de James, Jeffery Cojocar, foi designado pelo estado para defender o acusado. Ele já recebeu mais de 730 páginas de relatórios policiais e documentos do Gabiente do procurador referentes ao caso. Ele ainda receberá mais 8 CDs com informações sobre a investigação policial. James foi inicialmente indiciado no dia 05 de maio por conexão com os crimes. O que estou achando estranho é: Ele foi acusado de descartar e mutilar os corpos, mas não foi acusado de assassinato ? Estranho não ? Vamos aguardar. Veja abaixo uma reportagem sobre o pedido de adiamento da audiência.

Informações:

 Nome: James Cornelius Brown
 Idade: 24 anos
 Conhecido Como: O Assassino do Backpage
 Vítimas: Indiciado por 4 mortes
 Captura: 01 de Maio de 2012
 Investigação: Em andamento
 Período: 19 de dezembro de 2011 – 01 de maio de 2012
 Local: Detroit, Michigan. Estados Unidos
Situação: Preso

Um comentário: