quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O ÍNDICE DA MALDADE – VÁRIOS

Material do blog O Serial Killer

Vários vídeos do programa “O Índice da Maldade”, da Discovery Channel, disponíveis em sites como o MSN Vídeos, não têm como ser colocados em blogs (eu, ao menos, não consegui…).
Listamos, nesta página, o link para estes vídeos que não conseguimos baixar, com um resumo da histórias.

Vídeos sobre serial killers

Mary Beth Tinning

Quando seu primeiro bebê morreu, Mary Beth Tinning recebeu a atenção que nunca havia tido. Então ela resolve matar seus oito filhos, um a um. Achavam que era algum problema genético, até que morreu um que ela adotava. Caso extremo da “Síndrome de Munchausen”, mas apenas grau 7 na Escala de Maldade. (O programa conta ainda outra história, de Jessica Schwartz, que afogou um garoto e foi condenada a 70 anos de prisão.) (assistir)

Cathy Wood e Gwendolyn Grahan, “As Enfermeiras Assassinas”

Após separar-se do marido, Cathy Wood arrumou uma namorada, Gwendolyn Grahan, no hospital onde trabalhava. O objetivo das duas era formar a palavra “murder” (assassinato) com as as iniciais das vítimas. Mataram 5 pacientes. Grahan largou Wood, que contou ao ex o que fizera, e este avisou a polícia. Grau 16 no Índice da Maldade. (assistir)

David Parker Ray

David Parker Ray construiu a “Caixa de Brinquedo”, um aparelho de tortura. Falou para a companheira, Cindy Hendy, que tinha matado 40 mulheres. Ela achou interessante: “Nunca tinha convivido com um serial killer, era a chance de conhecer um…” Ela começou a arrumar garotas para ele. (Lembra a história de Karla Homolka e Paul Bernando; ver mais abaixo.) Ele está no grau 22 da Escala. (assistir)

Karla Homolka e Paul Bernardo

O Índice da Maldade - Karla Homolka e Paul Bernardo
Karla Homolka e Paul Bernardo O vídeo do programa “O Índice da Maldade” que analisa o caso de “Barbie & Ken Killers” está hospedado no Terra. [obrigado, Lorena ;) ] Para o psiquiatra forense dr. Michael Stone, Paul Bernardo está no grau máximo da Escala de Maldade, índice 22. “É um dos assassinos mais depravados de nossa época.” Já Karla ganhou 16 pontos na Escala. (Lembrando que possuímos, aqui no site, mais material sobre o casal, como a história completa de Karla Homolka e Paul Bernardo e fotos de Karla Homolka)(assistir)

Nathaniel Bar-Jonah

Nathaniel Bar-Jonah foi acusado de violentar vários garotos, e de matar alguns. Millhares de fotos de crianças foram encontradas em sua casa. Há suspeitas de canibalismo. Em entrevista, condenado, ele nega tudo, com aparente cinismo: “Se este menino está por aí, por favor apareça!” (assistir)

Andew Cunanan

Homossexual, Andew Cunanan fingia-se de rico e vivia na alta sociedade. Após ser abandonado por um namorado, cometeu vários homicídios em sequência. Inclusive o do famoso estilista Gianni Versace. Logo em seguida, se suicidou. Nível 15 no Índice da Maldade. Tecnicamente, é um serial killer, mas eu classificaria seus crimes como um “spree homicide”. (assistir)

Vídeos de outros tipos de criminosos

Não são casos de serial killers, mas, para completar a lista de programas disponível na internet, citamos-os aqui.

Susan Smith e John List

John List
Susan Smith disse que os filhos foram sequestrados por um negro. Isto após ter sido abandonada por um namorado, que não queria casar com ela por ter filhos. No detector de mentiras, tremeu quando foi perguntada se sabiam onde estavam as crianças. Ela acabou por confessar que os matou. Nível 7 na Escala da Maldade. O programa analisa também o caso de John List, que matou a mãe, a esposa e os filhos. Não são serial killers, mas assassinos em massa. (Possuímos, aqui no site, a história completa de John List.) (assistir)

“Ciúme Doentio”

Alguns casos de ciúme patológico que levaram a homicídios. Níveis baixos no Índice da Maldade. Segundo o dr. Stone, não deixam de ser assustadores, porque são praticados por pessoas que amam as vítimas, por pessoas que, em geral, eram pacíficas até então. (assistir)

Betty Broderick

Neste episódio são avaliadas mulheres que cometeram crimes chocantes, especialmente Betty Broderick. Quase 90% dos assassinatos são cometidos por homens. O Índice da Maldade completo, feito pelo psiquiatra Michael Stone, contém mais de 600 criminosos, sendo 66 mulheres. “Seus métodos são tão cruéis como os deles.” Geralmente elas matam familiares, amantes etc. Betty Broderick, da Califórnia, não aceitou ser trocada por outra. Perseguiu seu ex-marido por anos, até matar ele a nova mulher. “Eu não queria o divórcio, pois não queria ser mãe solteira. Eu o amava. A família era minha vida: começo, meio e fim.” Foi condenada a 32 anos de prisão, e a partir do ano que vem pode ganhar condicional. Para o dr. Michael Stone, ela está no nível 9 da sua escala: amantes ciumentos com características psicopatas. Vídeo abaixo:
*
Veja:
* a lista com todos os vídeos da série, inclusive os que conseguimos postar no site: “O Índice da Maldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário