quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dennis Rader - Assassino BTK


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dennis Rader é um assassino em série estadunidense, preso em 2005.

História

Em 1974, na pequena cidade de Wichita, no interior do estado do Kansas, nos EUA, Dennis Rader, um aparentemente tranquilo e pacato funcionário público municipal eescoteiro, iniciava uma carreira assustadora de assassinatos em série, marcados por uma frieza e sadismo impressionantes. Auto-intitulado BTK (Bind-Torture-Kill) que quer dizer "Amarrar-Torturar-Matar", o assassino ridicularizou as autoridades policiais com pistas e cartas endereçadas à mídia, além de reivindicar autorias de crimes e criar uma atmosfera de terror e medo na pequena Wichita. BTK pode ter matado pelo menos 10 pessoas. Frio, calculista e dono de uma mente doentia, fazia de seus crimes verdadeiras alegorias de crueldade e loucura, como por exemplo, amarrar bonecas nos corpos das vítimas.
Dennis Rader foi preso em 26 de fevereiro de 2005, pelo Chefe de Polícia de Wichita, Norman Willians, quando, friamente e sem demonstrar arrependimento, assumiu ser o temido assassino BTK.
Em 2005, após a sua prisão e confissão, Dennis Rader teve a sua monstruosa carreira retratada no Cinema, através do filme Hunt for the BTK Killer, dirigido por Stephen T. Kay e estrelado por Robert Forster e Gregg Henry.

Rader tiro de canecas, tomada durante a reserva na cadeia do condado de Sedgwick em torno de 8:00 em 27 fevereiro de 2005
Rader tiro de canecas, tomada durante a reserva na cadeia do condado de Sedgwick em torno de 8:00 em 27 fevereiro de 2005
O Assassino BTK que nós mais tarde aprendi foi Dennis Rader Lynn nasceu 9 de março de 1945. BTK significa Bind, Torture, e Mate que é o que Rader fez para seus 10 vítimas de 1974 até 1991. Ele era conhecido por escrever longas cartas orgulhosas com a polícia, o FBI, e jornais locais e emissoras de televisão, durante o tempo de suas mortes. Ele incluiu pequenos itens de suas vítimas para provar que era realmente dele e não uma imitação fazendo a escrita.
Ele parou correspondente por um longo tempo no final da década de 1990, mas retomou suas cartas em 2004 e foi isso que levou à sua captura. Ele é creditado com a matança de 10 vítimas de 1974-1991, embora existam várias vítimas mais na área, que combinam com o seu perfil, embora ele nunca foi acusado ou condenado por esses assassinatos.
De acordo com suas próprias confissões e as memórias de outras pessoas que estavam ao redor no momento da sua infância, ele torturou e matou animais, enquanto ele estava crescendo. Isso tem sido visto com muitos outros assassinos em série.
Depois que ele foi capturado Rader admitiu que já estava perseguindo sua próxima vítima e se preparando para matar novamente. No entanto, em 25 de fevereiro de 2005 A polícia prendeu Rader perto de sua casa em Park City Kansas. Foi numa conferência de imprensa na manhã seguinte que o chefe de polícia de Wichita Norman Williams disse que temos dele. Temos o assassino BTK em custódia.
Rader declarar culpado de seus crimes em 27 de junho de 2005 dando detalhes gráficos de cada crime. Rader foi condenado a 10 penas de prisão perpétua consecutivas significando que ele seria elegível para liberdade condicional depois de cumprir 175 anos. Ele não teve a pena de morte porque Kansas não tem pena de morte durante o tempo Rader cometeu seus assassinatos.
Abaixo está uma série de vídeo completo do julgamento ea história de Dennis Rader para todo mundo ver. Ele no entanto dá um relato detalhado completo horrível de seus assassinatos.
Fotos iniciais de Dennis Rader
Fotos iniciais de Dennis Rader
Dennis Rader Behind Bars
Dennis Rader Behind Bars
Dennis Rader em Tribunal
Dennis Rader em Tribunal
Em 26 de fevereiro de 2005, o Departamento de Polícia de Wichita fez o anúncio de que eles tinham o assassino BTK em custódia. Rader foi acusado formalmente pelos assassinatos em 28 de fevereiro.
Em agosto Rader 19 foi transferido da cadeia do condado de Sedgwick à Facilidade de El Dorado Correctional que é uma Prisão Estadual de Kansas. Ele começou a servir sua sentença de vida como prisioneiro # 0083707 e sua data mais liberdade condicional possível é 28 de fevereiro de 2180 significado que ele nunca será um homem livre novamente.
Polícia em cidades de todo Kansas e estados vizinhos estão olhando em assassinatos relacionados semelhantes para ver se Rader, possivelmente, cometeu mais do que os 10 assassinatos que ele é creditado com. Várias agências policiais locais acreditam que ele pode ter cometido mais de 10 assassinatos.
Rader tem sido um prisioneiro modelo e ele já foi autorizado a comprar uma televisão, um rádio e revistas. Ele, no entanto, na solitária para sua própria proteção. Ele está trancado 23 horas por dia e ele é permitido o acesso a um chuveiro de três vezes por semana.
Em junho de 2009, não outros assassinatos foram encontrados que Rader pode ser acusado de que a polícia local e do FBI continuar a sua investigação sobre casos de frio na esperança de um dia Rader carga com um assassinato que vai resultar na pena de morte para Rader.

Nenhum comentário:

Postar um comentário