quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O Assassino do Alfabeto – Um mistério

Material do blog "Convulssion" 



O assassino do alfabeto é considerado um dos maiores mistérios não resolvidos nos Estados Unidos.
O assassino, responsável por vários crimes, conhecido como “Assassino do Alfabeto”, perplexou policiais na área de Rochester, Nova York desde o ano de 1971.
Três meninas (crianças) foram levadas pelo assassino, violentamente estupradas e depois assassinadas. O que torna este caso particularmente interessante quando se trata de inquérito, é que todas as três crianças tinham nomes e sobrenomes, que começavam com as mesmas iniciais.
Os assassinatos começaram com uma menina de dez anos de idade com o nome de Carmen Colon. Em 16 de novembro no ano de 1971, a menina foi dada como desaparecida. Apesar dos melhores esforços, o pessoal de aplicação da lei em Rochester foi impossível localizar a criança naquele dia. Apenas dois dias depois, ela foi descoberta na cidade de Churchville. Um policial achou particularmente interessante que as iniciais de seu primeiro e último nome combinavam com a inicial da cidade que ela foi descoberta morta. Neste ponto da investigação, porém, este fato foi negado.
No ano de 1972, uma menina de dez anos chamada Wanda Walkowicz desapareceu. Sua família denunciou-a como uma criança desaparecida no dia 02 de abril no ano de 1972. Foi neste momento que os policiais estabeleceram o fato de que o primeiro e último nome iniciados com a mesma letra, era muito parecido com o caso de Carmen Colon. Eles agiram o mais rápido que puderam para descobrir onde o corpo seria encontrado. Com base nas informações do caso anterior, determinaram que o assassino do alfabeto provavelmente colocaria o corpo na cidade de Webster. Infelizmente, eles estavam certos. Apenas um dia depois, a menina foi encontrada, morta. As evidências apresentadas no caso indicaram que ela também foi violentada pelo assassino.
Os investigadores ficaram preocupados, pois eles tinham um serial killer à solta. Logo, apelidaram o assassino como o “Assassino do Alfabeto” e os assassinatos como “Assassinatos do Alfabeto”. As coisas permaneceram em silêncio por um tempo, e depois no dia 26 de novembro de 1973, uma outra criança de 10 anos, também foi dada como desaparecida. Rapidamente, eles se esforçavam para encontrar pistas e fezeram todos os esforços para localizar o assassino do alfabeto. Eles sabiam que só tinham um curto período de tempo antes que outra criança fosse assassinada. O nome da criança era Michelle Maenza, assim eles sabiam que isso fazia parte dos assassinatos do alfabeto. Dentro de 48 horas, a menina foi encontrada morta na cidade de Macedônia.
Foto das vítimas do Assassino do Alfabeto
Foto das vítimas do Assassino do Alfabeto

Havia muitos denominadores comuns em cada um dos assassinatos do alfabeto. Eles eram:
· Nome e sobrenome de cada menina começavam com a mesma letra.
· Cada criança tinha dez anos.
· Cada criança foi descoberta em uma cidade que começava com a mesma letra de seu nome.
· Cada criança era de uma família católica.
· Cada criança morava em uma casa de indigentes.
· Cada criança sofreu tanto disciplinar e/ou desafios acadêmicos na escola.
Devido ao fato de que cada uma das vítimas dos assassinatos do alfabeto tinham essas coisas em comum, acreditava-se que o assassino provavelmente trabalhava com um grupo de serviço social. Muitos chegaram a pensar que ele poderia ter conhecido a família, ou que trabalhou na escola onde as crianças estudaram. Apesar de vários suspeitos serem entrevistados, como o “popular” Estrangulador de Hillside chamado Kenneth Bianchi, o caso continua a ser “frio”. O assassino do alfabeto pode ainda residir entre nós. A identidade do assassino do alfabeto é considerada um dos maiores crimes não resolvidos dos Estados Unidos. 

Material pelo Wikipédia
 
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


The Alphabet Killer
O Assassino do Alfabeto (BR)
 Estados Unidos
2008 •  cor •  100 min 
Produção
Direção Rob Schmidt
Roteiro Tom Malloy
Elenco original Eliza Dushku
Cary Elwes
Timothy Hutton
Género Policial
Idioma original Inglês

IMDb: (inglês) (português)
Projeto Cinema  • Portal Cinema

The Alphabet Killer (pt: O Assassino do Alfabeto) é um filme estadunidense de 2008 do gênero policial, dirigido por Rob Schmidt. O roteiro de Tom Malloy (que também atua no filme), se baseia vagamente nos crimes reais chamados de "assassinatos do alfabeto", sobre as mortes ocorridas em Rochester entre 1971 e 1973. É um semi-remake do filme para TV Murder in Greenwich de 2002.
De 1970 a 1973, três moças de Rochester no Estado de Nova Iorque foram brutalmente estupradas e estranguladas e seus corpos jogados nos arredores. A letra do primeiro e do último nome das vitímas coincidiam com a primeira letra do local onde foram encontradas.[1] O escritor Tom Malloy desenvolveu o script com a ajuda dos investigadores originais do caso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário